spot_img
spot_img

Mulher é atingida por hélice durante pouso de emergência

Atualizado há

- Publicidade -

A passageira escapou da morte ‘por centímetros’, disseram autoridades.

Uma passageira do voo regional 8481 da Air Canada foi atingida por uma hélice durante um pouso de emergência. O acidente ocorreu na quinta-feira, mas a imagem que mostra o pedaço da hélice encravado na fuselagem do avião só foi divulgada hoje. Christina Kurylo foi atingida na cabeça, mas só teve ferimentos leves. O pedaço da hélice apenas raspou seu crânio e ela escapou da morte por centímetros, disseram autoridades da aviação civil canadense.

“Tive muita sorte”, disse Christina à rede canadense CTV. “Algo veio rasgando minha janela e eu fui atingida na cabeça”, contou a mulher. “Poderia ter sido um milhão de vezes pior, eu poderia ter morrido”, completou. Outras duas pessoas também ficaram feridas no acidente, mas também sem gravidade. Autoridades da aviação civil canadense informaram que 75 pessoas – quatro tripulantes e 71 passageiros – estavam a bordo da aeronave Bombardier Dash 8, operada pela companhia Jazz Aviation, que fazia a rota entre Calgary e Grande Prairie, no centro-oeste canadense.

- Publicidade -

Logo após o avião ter decolado, “de repente, houve uma explosão”, disse a passageira Melissa Menard ao jornal The Globe and Mail. O comandante informou que um dos pneus tinha estourado e ele tentaria pousar em Edmonton, onde serviços de emergência já tinham sido mobilizados. Durante a aterrissagem de emergência, o trem de pouso que estava sem um dos pneus não resistiu ao impacto e quebrou. Com isso o avião deslizou de barriga no solo, provocando muita trepidação e faíscas. Uma das hélices da aeronave bimotor se quebrou e foi arremessada contra a fuselagem.

Depois que o avião parou, o momento de silêncio e tensão foi quebrado por aplausos e assobios dos passageiros que, em seguida, tiveram de se apressar para fora da cabine, que se encheu de fumaça. Christina Kurylo foi tratada por paramédicos ainda na pista e encaminhada a um hospital próximo. O porta-voz da Jazz Aviation, Manon Stuart, disse que quatro passageiros foram enviados para o hospital e tratados de ferimentos não-fatais. A Bombardier, fabricante de avião, informou que o modelo é seguro e o incidente foi um fato isolado. “Neste momento, não há nenhuma razão para questionar a segurança da aeronave. A causa deste incidente ainda é desconhecida e será investigada”, disse a porta-voz Gisela Stuart.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: