spot_img
spot_img

Mortes por coronavírus na França ultrapassam 5.300

País é o terceiro com mais mortes, atrás da Itália e Espanha; número de vítimas que estavam em asilos foi incluído nas estatísticas.

Atualizado há

- Publicidade -

As mortes pela pandemia de coronavírus ultrapassaram 5.300 na França, segundo dados oficiais divulgados nesta quinta-feira (2).

Nas últimas 24 horas, 471 pessoas morreram em hospitais, elevando o saldo para 4.503 mortes hospitalares. A essas foram somados números de um primeiro relatório oficial sobre 884 outros idosos que faleceram em asilos, que até agora não eram contabilizados.

Esses primeiros números nos lares de idosos são, no entanto, “muito parciais” e, portanto, preliminares, afirmou o diretor-geral de saúde, Jérôme Salomon, em sua teleconferência de imprensa.

- Publicidade -

O país registra nesta quinta, segundo a Universidade Johns Hopkins, 59.929 casos de pessoas com Covid-19, a doença causada pelo coronavírus.

No total, são 26 mil hospitalizados na França, dos quais 6.399 em terapia intensiva. São 382 a mais por dia, uma taxa de aumento que vem diminuindo desde segunda-feira.

Esse número excede a capacidade inicial de acolhida, que era de 5.000 leitos na França, no início da crise.

Até quinta-feira (2), os países com mais mortos são:

  • Itália: 13.915
  • Espanha: 10.096
  • França: 4.503

Fonte: G1

Foto: Thomas Samson/Pool via Reuters

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: