spot_img
spot_img

Morre endocrinologista e consultor do Bem Estar Alfredo Halpern

Atualizado há

- Publicidade -

Médico, que tinha câncer, era professor da USP e consultor da TV Globo. Crítico de fórmulas milagrosas de emagrecimento, influenciou uma geração.

Morreu nesta quarta-feira (25) aos 74 anos o endocrinologista Alfredo Halpern, professor-livre docente da Faculdade de Medicina das USP, o criador da dieta dos pontos.

Halpern, um dos endocrinologistas mais respeitados do país, lutava contra um câncer de pâncreas havia um ano. Ele era consultor do programa Bem Estar da TV Globo.

- Publicidade -

Autor de livros e comunicador ativo na área médica, conquistou popularidade também entre pacientes ao combater fórmulas mágicas para emagrecimento e dietas radicais.

A edição desta quarta-feira do Bem Estar será dedicada às ideias de Halpern.

Halpern terminou a graduação em medicina em 1966 na própria USP e iniciou sua especialização em endocrinologia em 1969.

Trabalhou no pronto-socorro do Hospital das Clínicas até 1973, depois se transferiu para o departamento de Clínica Médica, onde permaneceu até morrer.

Fez doutorado em 1973 e tornou-se professor efetivo da USP em 1986. Na universidade, criou o grupo geral de endocrinologia, em 1977, e instituiu uma disciplina sobre obesidade no programa de pós-graduação. Durante 15 anos, foi orientador de vários doutorandos e mestrandos na área.

Além de produzir mais de 200 artigos científicos, foi autor de livros para leigos, como “Entenda a Obesidade e Emagreça” e “Obesidade”, que juntos vendaram mais de 300 mil exemplares.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: