spot_img
spot_img

Moradias alugadas em projetos habitacionais do governo agora poderão ser compradas

Atualizado há

- Publicidade -

Moradores que alugaram casas nos projetos do governo, Sophia’s Lust e Helena Christina em Coronie, têm agora a oportunidade de comprar os imóveis. O Ministro de Assuntos Sociais e Habitação, André Misiekaba, anunciou a nova medida em uma reunião com os moradores do projeto Sophia’s Lust, no último domingo, 7 de Julho.

As casas estão sob a administração da Fundação Habitacional do Suriname. O ministro Misiekaba falou que a Fundação está fazendo um ótimo trabalho e que as próximas ações devem ser mantidas com base no que já vem sendo realizado. O ministro diz que há atrasos nos aluguéis, por parte de alguns moradores, mas também indicou que não é a favor de cancelar os contratos. Ele citou que existe um acordo entre os moradores e a Fundação da Habitação e que isso deve ser observado. Para aqueles com um grande atraso, um acordo de pagamento será feito, diz o ministro.

Tratam-se de um total de 95 pessoas em Sophia’s Lust que alugaram uma casa através da Public Housing Foundation. “Se a fundação não tem renda, não pode ajudar outros cidadãos que precisam de moradia”, disse o ministro, se referindo aos alugueis atrasados. O governo que agora abre a possibilidade para que os moradores comprem as residências, também trabalhará para garantir que, uma vez que tenham comprado as propriedades, as terras também sejam colocadas no nome dos cidadãos.

- Publicidade -

Segundo Misiekaba, existem duas condições importantes para combater a pobreza: habitação e emprego. Ele convocou as pessoas a darem prioridade à compra das casas para que, posteriormente, tenham espaço para renová-las ou expandi-las. O ministério também terá uma reunião com os moradores do projeto Helena Christina em Coronie em uma data posterior. Alguns moradores indicaram estar satisfeitos com a solução do governo.

Foto: Stichting Volkshuisvesting Suriname

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: