spot_img
spot_img

Momento histórico: após descida do Glória, imagem original de N. S. de Nazaré chega perto dos fiéis, na área externa da Basílica

Diretor que retirou imagem original do Glória quebrou o protocolo e a levou até os devotos que acompanhavam o momento do lado de fora do santuário.

Atualizado há

- Publicidade -

Neste sábado (09), a imagem original de Nossa Senhora de Nazaré desceu do Glória e foi apresentada aos devotos na Basílica Santuário. O momento raro ainda foi marcado por um momento histórico. O coordenador da festa, Albano Martins, levou a imagem original para a parte externa da igreja, onde se concentravam fiéis que não conseguiram entrar para assistir ao momento. A imagem original, encontrada em 1700, só saiu duas vezes da Basílica Santuário.

A descida do Glória só ocorre duas vezes no ano, no mês de maio, na celebração de aniversário de elevação da Basílica, e em outubro, no período do Círio de Nazaré. Além da descida, a saída da imagem também é rara e só ocorreu no Círio 200 e durante a visita do Papa João Paulo II à capital paraense, em 1980. Na ocasião, ele abençoou o povo com a imagem, da janela do arcebispado, na Praça da Sé.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: