spot_img
spot_img

Missão técnica revisa estimativas e cobertura de pagamentos do Suriname

As melhorias nessas áreas-chave facilitarão uma avaliação mais robusta dos desenvolvimentos do setor externo.

Atualizado há

- Publicidade -

Uma missão de assistência técnica (TA) sobre estatísticas do setor externo (ESS) foi realizada em Paramaribo, Suriname. A missão fez parte do programa de trabalho do Centro Regional de Assistência Técnica do Caribe (CARTAC) sobre ESS e foi realizada em resposta a uma solicitação do Banco Central do Suriname (CBvS).

O projeto revisou as estimativas e a cobertura da balança de pagamentos e posição de investimento internacional (PII), que foram elaboradas na sexta edição do formato Balanço de Pagamentos e Posição de Investimento Internacional (BPM6).

Em particular, o trabalho da missão teve como principal objetivo melhorar a cobertura e a classificação de (i) ativos em moeda e depósitos mantidos no exterior pelo setor não financeiro; (ii) serviços de seguros, transporte, conta de viagem e crédito comercial e adiantamentos; (iii) empresas de exploração offshore de petróleo; (iv) dívida externa do governo; e (iv) o uso de pesquisa empresarial.

- Publicidade -

As melhorias nessas áreas-chave facilitarão uma avaliação mais robusta dos desenvolvimentos do setor externo. ESS confiável é essencial para a formulação de políticas econômicas informadas pelas autoridades e para a supervisão do FMI.

 

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: