spot_img
spot_img

Ministros Kenneth Amoksi e Franc Weerwind Weerwind afirmam estarem satisfeitos com a visita ao Suriname

Visita recente do ministro holandês, Fran Weewind, pode fortalecer a cooperação entre Suriname e Holanda

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro da Justiça e Polícia, Kenneth Amoksi, e o ministro holandês de Proteção Legal, Franc Weerwind, afirmaram estarem satisfeitos com o trabalho dos últimos dias, durante a visita do ministro Weewind. 

Durante sua visita, o ministro Weerwind conversou sobre a cooperação judicial e policial entre o Suriname e a Holanda. Durante uma coletiva de imprensa em Royal Torarica na quinta-feira (22), os ministros discutiram a agenda que eles e suas delegações concluíram.

Nos últimos dias, ambas as delegações discutiram áreas de cooperação como os projetos Makandra, liberdade condicional, descentralização do atendimento jurídico, direitos humanos, proteção à criança e a conclusão de acordos de cooperação. Este último inclui uma convenção sobre crimes internacionais; extradição de condenados e cooperação em matéria de adoção internacional e sequestro internacional de crianças. O combate à corrupção também foi discutido. As delegações realizaram uma visita a Winti Wai no âmbito do serviço comunitário e também o Ministério Público (OM), o Tribunal de Justiça e o Ministério da Saúde.

- Publicidade -

“O que estabelecemos nos últimos dias é que o respeito e a confiança mútua são a base de nossa cooperação”, disse o ministro Amoksi. O Ministro Weerwind, que foi convidado para a visita, diz que a troca de opiniões sobre vários assuntos judiciais e policiais serviu de base para este convite. “Também para explorar a amplitude e profundidade e ver e experimentar a prática.” Segundo o ministro holandês, não se trata apenas da teoria, mas também de ver quem a coloca em prática. 

Enquanto se aguarda as discussões no Suriname, foi recebida a aprovação da Holanda para o serviço de liberdade condicional para adultos e jovens. Segundo o Ministro Amoksi, este aspecto será abordado com nova energia e de diferentes perspectivas. O ministro Weerwind disse em Winti Wai que observou a dedicação com que os moradores locais trabalham e passam tempo com as crianças. “Como eles se divertem, principalmente no período de festas”, disse o ministro. 

Weewind afirma que a visita ao Suriname foi positiva, também elogiou a postura do Ministro Amoksi. Ele parte com uma agenda de trabalho de volta para a Holanda, com base nas informações coletadas no Suriname.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: