Amar Ramadhin — Foto: Luiz Paulo

Os ministros da Saúde e das Relações Exteriores, Negócios Internacionais, Amar Ramadhin e Albert Ramdin, respectivamente, informaram ao presidente Chan Santokhi acerca da situação do Suriname na corrida pela vacina e sobre a campanha nacional de imunização da Covid-19.

“A conversa com o presidente teve mais a ver com a posição do Suriname quando se trata de vacinar a sociedade. Ele compartilhou suas percepções, alguns acordos foram feitos e nós vamos expandir isso”, disse o ministro Ramadhin ao Serviço de Comunicação do Suriname (CDS).

Publicidade

O ministro Ramadhin disse que já existe um projeto de plano de vacinação da Covid e que também há consultas contínuas com a unidade COVAX da OPAS. Existem especialistas que trabalham no plano e o discutem em comitês. A intenção é fazer uma apresentação para o chefe de Estado.

COVAX é uma iniciativa global multilateral destinada a desenvolver, fabricar e distribuir vacinas da Covid-19 de maneira justa e equitativa. “A OPAS COVAX é um órgão guarda-chuva que negocia em nome de 75 países com os fabricantes. No primeiro semestre, cerca de 20% da população deve ser vacinado”.

Comentar

Comentar