Ministro Steven Relyveld do Planejamento, Ordenamento e Gestão Florestal (RGB) disse que os funcionários da Fundação para Manejo Florestal e Controle da Produção (SBB) não serão pagos em dólares norte-americanos.
Depois da desvalorização, os funcionários querem que os salários sejam ajustados de acordo com a nova taxa de câmbio, mas o ministro afirmou que isto não está previsto nos contratos.
O ministro afirmou que a lei estabelece que nenhum salário pode ser pago em dólares americanos. Tanto a gerência como toda a equipe são pagos de acordo com a taxa do Banco Central do Suriname (CBvS) e que os salários não podem ser corrigidos de acordo com a variação da taxa cambial do dólar.
O ministro confirmou que está sendo feito um levantamento no setor para se chegar a um relatório preciso sobre a localização de todos os 127 veículos a serviço da SBB e os veículos que não forem necessários serão vendidos. Quatro diretores da SBB estão sob investigação e alguns funcionários já foram interrogados pela polícia. O ministro Relyveld disse ainda que existem atualmente muitas incertezas nesse departamento e garantiu que cada caso será tratado adequadamente.
O ministro concluiu dizendo que o Ministério do Planejamento, Ordenamento e Gestão Florestal (RGB) está trabalhando para colocar as coisas em ordem e que o Ministério das Finanças irá liberar recursos para pagar os salários atrasados.
Deixe seu comentário abaixo.