spot_img
spot_img

Ministro Steven Mac Andrew realiza reunião com Associação de Varejistas do Suriname sobre problemas no varejo

Novo salário mínimo geral foi o principal tema debatido durante a reunião

Atualizado há

- Publicidade -

Na terça-feira (21), o ministro Steven Mac Andrew teve uma reunião com o conselho da Associação de Varejistas do Suriname (VSW) a pedido do presidente da associação, Raymond Hasnoe. Durante a entrevista, o VSW destacou uma série de problemas enfrentados pelo setor de varejo, como o novo salário mínimo geral por hora entre outros problemas.

Mac Andrew enfatizou que o ministério está sempre aberto ao diálogo para que soluções possam ser encontradas. O ministro assegurou ao VSW que o  novo salário mínimo geral foi estabelecido com extremo cuidado pelo governo, tendo em vista as dificuldades enfrentadas pelo mercado. De acordo com o ministro, tanto os indicadores sociais quanto os econômicos foram levados em consideração nas discussões realizadas.

Mac Andrews informou que o VSW também será ouvido durante a avaliação da Lei do Salário Mínimo, que está em andamento, para que a associação possa expor suas preocupações. O ministro também prometeu que o Conselho Nacional de Pagamentos, que em breve será instalado novamente, será chamado para validar os conselhos de forma ampla e incluir também o VSW. Agora que o nível do salário mínimo geral foi oficialmente definido em SRD 30, o ministro espera que todos os empregadores paguem pelo menos o salário mínimo geral a seus funcionários a partir de 1º de março de 2023.

- Publicidade -

A diretoria da VSW mostrou-se satisfeita com a explicação do ministro e aguarda o convite da Comissão de Avaliação do Salário Mínimo para ser ouvida.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: