spot_img
spot_img

Ministro Sergio Akiemboto mostra entusiasmo com petróleo na costa do Suriname: “Nova fase de desenvolvimento”.

Atualizado há

- Publicidade -

Diretor da Staatsolie reforça que companhia está “pronta” para iniciar atividades de exploração.

A notícia da descoberta de petróleo na costa do Suriname não animou apenas a população e o presidente Desiré Bouterse. Nesta quarta-feira, dia 8, o titular da pasta de Recursos Naturais (NH), Sergio Akiemboto, comentou o acontecimento e também se mostrou entusiasmado.

“Estamos em uma nova fase de desenvolvimento. Isso significa que receberemos muita atenção do mundo, ainda mais do que temos recebido até agora. Isso significa que o Suriname deve começar a pensar em como esse desenvolvimento positivo será usado em favor do desenvolvimento da nação”, disse.

Ainda de acordo com Akiemboto, o desenvolvimento será, sobretudo, no campo econômico, financeiro e na geração de emprego e renda. “Em todas as frentes, isso significa notícias positivas. Além do emprego, o Suriname também poderá obter renda com a venda de petróleo”.

- Publicidade -

O ministro, no entanto, seguiu a linha de Bouterse e reforçou a necessidade de atuar com cautela. “As coisas devem ser encaradas com sabedoria e planejamento para longo prazo”, concluiu. Já Elias, diretor da Staatsolie, voltou a falar sobre a atuação da companhia nessa linha há cinco anos.

“Examinamos o mundo dos negócios para ver até que ponto eles estão desenvolvendo seus próprios negócios para participar dessa descoberta de petróleo. Estamos prontos. A empresa envolveu a comunidade empresarial nessa preparação”, completou Elias.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: