Diretor da Staatsolie reforça que companhia está “pronta” para iniciar atividades de exploração.

A notícia da descoberta de petróleo na costa do Suriname não animou apenas a população e o presidente Desiré Bouterse. Nesta quarta-feira, dia 8, o titular da pasta de Recursos Naturais (NH), Sergio Akiemboto, comentou o acontecimento e também se mostrou entusiasmado.

PUBLICIDADE

“Estamos em uma nova fase de desenvolvimento. Isso significa que receberemos muita atenção do mundo, ainda mais do que temos recebido até agora. Isso significa que o Suriname deve começar a pensar em como esse desenvolvimento positivo será usado em favor do desenvolvimento da nação”, disse.

Ainda de acordo com Akiemboto, o desenvolvimento será, sobretudo, no campo econômico, financeiro e na geração de emprego e renda. “Em todas as frentes, isso significa notícias positivas. Além do emprego, o Suriname também poderá obter renda com a venda de petróleo”.

O ministro, no entanto, seguiu a linha de Bouterse e reforçou a necessidade de atuar com cautela. “As coisas devem ser encaradas com sabedoria e planejamento para longo prazo”, concluiu. Já Elias, diretor da Staatsolie, voltou a falar sobre a atuação da companhia nessa linha há cinco anos.

“Examinamos o mundo dos negócios para ver até que ponto eles estão desenvolvendo seus próprios negócios para participar dessa descoberta de petróleo. Estamos prontos. A empresa envolveu a comunidade empresarial nessa preparação”, completou Elias.

Foto: Arquivo LPM News

Deixe seu comentário abaixo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui