spot_img
spot_img

Ministro Ronni Benschop participa de homenagem no memorial da guerra da Coreia

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro da defesa, Ronni Benschop, participou da cerimônia no memorial a guerra da Coreia no Waterkant, em Paramaribo.

A cerimônia foi realizada na última quarta-feira pela manhã e contou com a presença do embaixador da Coreia do Sul, Maeng Dal-Young e ex-combatentes da guerra pela independência da Coreia do Sul.

O ministro da defesa do Suriname depositou uma coroa de flores no memorial da guerra da Coreia e disse que sentia orgulho dos soldados surinameses que perderam a vida lutando pela liberdade da Coreia do Sul. O embaixador da Coreia do Sul, Maeng Dal-Young, em seu discurso afirmou que a Coreia do Sul é grata ao Suriname pelo apoio e a contribuição na luta pela liberdade que aconteceu na Coreia no período de 1950 a 1953. A Guerra da Coreia foi travada entre 25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953 quando a Coreia do Sul e seus aliados, incluindo o Suriname, se opuseram à Coreia do Norte, apoiada pela República popular da China e pela antiga União Soviética. O resultado foi a manutenção da divisão da península da Coreia em dois países.

- Publicidade -

Os ex-combatentes da Guerra da Coreia receberam cada um, uma medalha de mérito na guerra coreana e um certificado. Seus colegas falecidos foram premiados com o mesmo distintivo através das viúvas ou representantes. A exposição de fotos e imagens em vídeo da participação do Suriname na guerra chamou a atenção especialmente da maioria estudantes da Escola Kennedy que estavam presentes na cerimônia.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: