spot_img
spot_img

Ministro Regillio Dodson: Balsas de mineração não voltarão ao reservatório em Brokopondo

Atualizado há

- Publicidade -

Balsas de mineração que retiram ouro no lago da barragem em Brokopondo não tem autorização do governo para continuarem suas atividades na área do reservatório.

De acordo com o que foi estabelecido pela comissão liderada pelo ministro Regillio Dodson dos Recursos Naturais, na reunião que aconteceu na terça-feira, 15 de Setembro, o longo período de exploração de ouro no lago do reservatório em Brokopondo chegou ao fim.

Com a presença dos proprietários das balsas que foram intimados a comparecer nesta reunião, a comissão liderada pelo ministro Dodson determinou que a partir de agora não haverá mais nenhuma balsa realizando o trabalho de mineração de ouro na área do lago do reservatório em Brokopondo.  Além disso, o Ministério Público (OM) decidiu abrir uma investigação criminal contra os proprietários de algumas balsas que desobedeceram a ordem dada pelo ministro Regillio Dodson no dia 4 de setembro, determinando a paralisação das atividades no reservatório.

- Publicidade -

Foi descoberto que a maioria das balsas que foram notificadas pessoalmente pelo ministro Dodson continuaram a trabalhar após terem recebido a ordem judicial. Os cinco proprietários das nove balsas que compareceram a reunião com o ministro foram informados de que as balsas serão apreendidas e removidas da área do reservatório e os proprietários dessas balsas terão que pagar uma pesada multa por danos ao meio ambiente e exploração de ouro sem licença.

Cinco balsas foram apreendidas na segunda-feira e as quatro restantes serão apreendidas ainda esta semana e a partir de agora a área do reservatório será monitorada pelo Setor de Planejamento de Ouro (OGS).  “A exploração ilegal de ouro realizada por essas balsas é longa”, enfatizou o ministro Dodson. O ministro garantiu que as balsas não voltarão ao reservatório e aos proprietários será dada a oportunidade para se candidatarem a uma concessão, mas não para o reservatório.

[alert color=”C20000″]Clique na imagem para abrir.[/alert]

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: