Transição no distrito de Coronie deve ser concluída até a segunda semana de setembro.
Uma reunião no último dia 16 de agosto, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) oficializou, junto com representantes do setor, a redução no número máximo de licenças de pesca para várias categorias e a adoção de uma série de condicionantes para novas solicitações a partir de 2020.
A medida não agradou os pescadores, mas, segundo o ministro Rabin Parmessar, foi necessária após a constatação do volume de licenças disponíveis, o que poderia gerar problemas para a manutenção do setor. A partir de agora, o número efetivo foi concedida de forma transparente e aberta, como classificou o Parmessar.
O ministro destacou, ainda, a transição de categoria, de autorização de pesca interior (BK) para SK, que está acontecendo no distrito de Coronie. Ele acredita em uma solução para os pescadores quanto à subcategoria empresa SK-drijf para SK-bangamary e estima que até a primeira quinzena de setembro já tenha uma decisão sobre o tema.
Sobre as sanções que serão aplicadas em caso de descumprimento das condicionantes de licenças aplicáveis, Parmessar informou que o governo agirá com rigor e que com “afinco”, como ele classificou. Segundo o ministro, o controle de licenças terá máxima fiscalização do governo.
Foto: Arquivo LPM
Deixe seu comentário abaixo.