spot_img
spot_img

Ministro Kenneth é o primeiro a receber a habilitação eletrônica do Suriname  

E-passaporte também seguirá mesmo sistema

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro Kenneth Amoksi, da Justiça e Polícia, foi o primeiro cidadão do Suriname a receber a habilitação eletrônica, nesta terça-feira, dia 9. A novidade faz parte do Sistema de Segurança de Documentos, lançado em março do ano passado, e visa digitalizar a integralidade das carteiras de motoristas.

“Foi preciso chegar ao Conselho de Ministros porque outros modelos estavam sendo vistos e não estava acontecendo aqui, mas estou satisfeito com o momento, especialmente porque mais de cem carteiras de habilitação são impressas todos os dias”, disse o ministro ao mencionar a demora no processo.

Amoksi espera que o atraso seja resolvido, também nos distritos, onde a carteira de motorista eletrônica também será emitida. “Além de Paramaribo, Moengo e Nickerie serão beneficiados. A expectativa é grande, pois a carta de condução oferece benefícios aos usuários”, completou.

- Publicidade -

O sistema torna impossível falsificar a habilitação. O e-passaporte em breve será produzido com o mesmo sistema. “Com esse sistema, as verificações podem ser feitas com eficiência em longo prazo. Os serviços à sociedade também irão melhorar”. Finalizou o inspetor-Chefe Blackson.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: