Após um ultimato dado pelos membros da Associação de Controladores de Trafego Aéreo (Satca), o ministro do TCT, Andy Rusland, recebeu os representantes da Satca em uma reunião na terça-feira, 26 de abril.
Na reunião foram apresentadas e discutidas as necessidades e queixas dos controladores de tráfego aéreo que estão descontentes com as condições de trabalho e questões salariais.
A assembléia geral da Satca emitiu na última sexta-feira um ultimato ao TCT que expira em 29 de Abril às 23:59. A Satca diz que a conversa foi proveitosa e durante a reunião também estavam presentes a diretora do TCT, Joyce Blokland e o chefe interino da Aviação Civil, Faizel Baarn. O ministro do TCT concordou que dentro dos próximos dias será aberto um inquérito para avaliar as promoções e as necessidades dos controladores de tráfego aéreo.
A próxima reunião para continuar discutindo estas questões acontecerá na próxima segunda-feira, dia 2 de maio. O presidente da Satca, Manodj Ramparichan, enfatizou que, independentemente do fato de que a primeira tenha sido um passo importante, o prazo para apresentação de soluções para a proposta dos controladores continua valendo até as 23:59 hs da sexta-feira, 29 de abril.
Deixe seu comentário abaixo.