De acordo com o Artigo 54 da lei de Desenvolvimento Regional, todos os comissários de distrito devem apresentar seu orçamento distrital para o ano de 2019.
Os comissários de vários distritos de Paramaribo e do interior entregaram o orçamento 2019 ao ministro Edgar Dikan, na última sexta-feira, 25 de maio.
O próximo passo agora será realizado quando o ministro Dikan se reunir com o ministro Gillmore Hoefdraad, das Finanças, para repassar os valores necessários para a manutenção e o desenvolvimento dos distritos. Os demais ministros também serão informados sobre os projetos e os valores apresentados por cada distrito para que eles estejam cientes do que a comunidade exige e o que os ministérios precisam fazer para apoiar estes projetos.
Sobre o conteúdo dos orçamentos distritais, o ministro informou que se trata principalmente da abordagem de obras de infra-estrutura. A intenção é que os distritos caminhem para um ponto de equilíbrio em que o orçamento seja financiado com recursos dos próprios distritos. “Cada distrito tem oportunidades suficientes para ganhar dinheiro”, enfatizou o ministro do Desenvolvimento Regional.
O ministro citou como exemplo o distrito de Sipaliwini que tem um grande potencial para gerar finanças no setor de turismo. O governo também implementa uma política em que as empresas são obrigadas a pagar parte de sua renda aos distritos.
O orçamento do distrito do Pará está estimado em SRD 56.982.690. O valor foi divulgado pelo escritório do comissário do distrito através de seu site.
Foto: NII
Deixe seu comentário abaixo.