O ministro Ferdinand Welzijn, do Comércio, Indústria e Turismo defendeu o aumento dos combustíveis em uma sessão na Assembléia Nacional (DNA)
Ferdinand Welzijn disse nesta quinta-feira (30) que o impacto do aumento dos preços dos combustíveis não deve exceder um por cento.
Segundo o ministro, não há nada de especial acontecendo. Welzijn, que recentemente anunciou um novo aumento para o preço dos combustíveis, explicou que a parte do governo tornou-se cada vez menos nos últimos anos. Houve até um momento em que o governo teve de contribuir com recursos próprios para garantir o fornecimento de combustível à comunidade. “Se quisermos manter os serviços, temos que fazer esse ajuste”, disse o ministro.
Em seu discurso, o ministro disse que o reajuste no preço dos combustíveis será feito sempre que necessário para que o governo possa assegurar suas obrigações administrativas e sociais. O ministro explicou ainda que o reajuste nos preços serve para para aumentar a capacidade de ganho e assim gerar mais empregos e atrair mais investimentos. “Temos que sofrer a dor em conjunto para chegar ao ponto de estabilidade”, salientou o ministro.
O ministro prometeu que o governo e seu ministério estarão comprometidos em garantir que não haja abuso de preços no que se refere aos produtos de primeira necessidade para os consumidores.
Deixe seu comentário abaixo.