spot_img
spot_img

Ministro de Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional recebe diplomata holândes sobre história da escravidão

Ministro Ramdin apresentou brevemente os acordos feitos durante a visita anterior do primeiro-ministro Rutte ao presidente Santokhi.

Atualizado há

- Publicidade -

Na terça-feira (21), o Ministro de Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional (BIBIS),  Albert Ramdin, recebeu o diplomanta holândes, Frédérique de Man, para uma reunião no ministério, sobre história da escravidão. A visita segue-se ao pedido de desculpas que o primeiro-ministro Rutte, da Holanda, ofereceu a todos os descendentes de escravizados.

A delegação do Suriname também foi composta pelo Ministro da Justiça e Polícia (JusPol), Kenneth Amoksi, o Ministro do Interior (BiZa), Bronto Somohardjo, o Diretor do Desenvolvimento Regional e Esporte (ROS), Mavrick Boejoekoe,  e vários funcionários do Ministério de Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Cooperação Internacional. 

O ministro Ramdin apresentou brevemente os acordos feitos durante a visita anterior do primeiro-ministro Rutte ao presidente Santokhi. O ministro afirmou ainda que o presidente havia indicado no início de janeiro de 2023 que queria ampliar a discussão sobre o assunto.

- Publicidade -

Além disso, o ministro manifestou-se satisfeito com a confirmação do aspecto da escravidão no Suriname. “As desculpas devem, portanto, acontecer aqui”, sublinhou o ministro. A ministra também indicou que teria cuidado com as reuniões para que não fossem criadas expectativas que não pudessem ser atendidas.

O ministro Amoksi quis saber até que ponto a Holanda incluiria a dimensão internacional, incluindo as Nações Unidas, os tratados internacionais e as experiências de outros colonizadores, em suas pesquisas. De Man indicou que a Holanda segue um processo autônomo, mas não trabalha isoladamente.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: