spot_img
spot_img

Ministro de Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Assuntos Internacionais fala em nome do presidente, na CELAC, em Buenos Aires

Objetivo da reunião foi discutir os resultados alcançados ao longo de 2022

Atualizado há

- Publicidade -

Na terça-feira (24), o Ministro de Relações Exteriores, Negócios Internacionais e Assuntos Internacionais (BIBIS), Albert Ramdin, participou em nome do Presidente Chandrikapersad Santokhi da 7ª Reunião de Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC) em Buenos Aires, Argentina.

O objetivo desta reunião foi discutir os resultados alcançados ao longo de 2022, bem como os desafios para o futuro da comunidade. Esta reunião também marcou a transferência da presidência da CELAC da Argentina para São Vicente e Granadinas.

O ministro Ramdin indicou em seu discurso que estamos em tempos muito desafiadores. Ele citou alguns choques que foram sentidos em todo o mundo. Estes incluem a pandemia de Covid-19, a crise financeira global, a guerra na Ucrânia, o impacto das alterações climáticas, entre outros, na saúde e na segurança alimentar. O ministro indicou ainda que a pandemia de Covid-19 teve um efeito muito maior nas pequenas e frágeis economias que ainda lutam porque a sua recuperação é lenta.

- Publicidade -

Ramdin reiterou a declaração do Presidente Santokhi feita na 77ª sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas de que as finanças são a espinha dorsal do desenvolvimento sustentável. “Chegou a hora e a hora é agora de uma verdadeira reforma da arquitetura financeira global”, enfatizou o ministro. Além disso, também indicou que uma resposta abrangente e um roteiro foram desenvolvidos na CARICOM para enfrentar os desafios e fazer crescer o setor agrícola da região.

Por fim, o ministro indicou que as crises e os desafios que o mundo enfrenta só podem ser enfrentados e resolvidos em conjunto. “Devemos trabalhar juntos para proporcionar um mundo seguro com oportunidades e possibilidades e certezas de crescimento sustentável”, concluiu o ministro.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: