spot_img
spot_img

Ministro de Finanças do Suriname propõe criação de notas de 200, 500 e 1000 SRD

Medida visa resolver o problema da escassez de cédulas nos caixas eletrônicos do Suriname.

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro de Finanças e Planejamento do Suriname, Armand Achaibersing vê com bons olhos a criação de introduzir notas mais altas de dólares surinameses (SRD). Ele comentou sobre a possibilidade em reunião na Assembleia Nacional na semana passada.

Em uma sessão de perguntas feitas pelos parlamentares na última terça-feira (31), o ministro disse que vai levar o tema para debater com as autoridades monetárias do país. Na perspectiva de Achaibersing, a criação de notas de 200, 500 e 1000 SRD resolvem o problema da falta de dinheiro em caixas eletrônicos no país.

Devido à desvalorização da moeda nacional do Suriname e a crescente disparada nos custos de vida, tem sido comum que os cidadãos retirem grandes quantias de dinheiro dos terminais bancários, o que resulta em uma rápida escassez de cédulas nos caixas eletrônicos.

- Publicidade -

Para o ministro, a criação de notas de valores mais altos resolveria o problema no curto prazo, pois as máquinas possuem um limite de cédulas que podem ser inseridas para realizar os saques dos usuários.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: