spot_img
spot_img

Ministro das Relações Exteriores do Brasil visitou o Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministro das Relações Exteriores do Brasil Aloysio Nunes, esteve em Paramaribo na sexta-feira, 14 de dezembro.

Na visita de trabalho, o ministro brasileiro se reuniu com o vice-presidente Michael Ashwin Adhin e a ministra das Relações Exteriores do Suriname, Yldiz Pollack Beighle.

Segundo fontes do Itamaraty, esta foi a terceira visita bilateral de alto nível que marcou o excelente momento das relações entre os dois países vizinhos, em termos econômicos, Brasil e Suriname reiteraram a disposição para ampliar a pauta comercial e de investimentos.

- Publicidade -

O Ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e a Ministra dos Negócios Estrangeiros do Suriname, Yldiz Pollack-Beighle, assinaram na sexta-feira, quatro ajustes complementares relativos aos projetos de cooperação técnica: “Programa de cooperação técnica entre a Academia Diplomática surinamesa e o Instituto Rio Branco 2018-2019”, “Apoio ao processamento e comercialização de produtos florestais não madeireiros com foco em cumaru, inajá e andiroba”, “Melhoria das técnicas de criação de galinhas ao ar livre em ambientes de agricultura familiar” e “Apoio ao fortalecimento do sistema de sanidade agropecuária e inocuidade alimentar no Suriname”.

As iniciativas nas áreas de agricultura e administração pública começaram a ser elaboradas durante missão conjunta da Agência Brasileira de Cooperação (ABC)Instituto Rio Branco (IRBr)Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ao Suriname, em novembro.

Brasil e Suriname mantêm tradicional agenda de cooperação técnica e em defesa. O comércio bilateral voltou a crescer em 2017, alcançando US$ 40,1 milhões, com superávit a favor do Brasil de US$ 29,4 milhões. Calcula-se que entre 15 e 30 mil brasileiros residam atualmente no Suriname.

Foto: MRE BRASIL

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: