O ministro Patrick Pengel participou do lançamento do Programa que vai avaliar os efeitos do uso de tabaco, álcool e drogas entre os jovens surinameses.
Na pesquisa, entre outros assuntos, também será avaliado o comportamento sexual dos jovens em um âmbito nacional que compreende o ensino secundário até o nível júnior.
Vinte e cinco escolas VOJ foram selecionadas para participar de um estudo sobre a saúde física e mental dos jovens surinameses. O Ministério da Saúde pretende recolher informações para desenvolver políticas específicas e trabalhar na melhoria de programas já existentes, informou o Ministério da Saúde no domingo, 5 de junho, por meio de um comunicado de imprensa.
O ministro da Saúde, Patrick Pengel participou nesta segunda-feira,6 de junho, do lançamento do projeto “Global School Student Health”. O projeto irá recolher informação sobre o comportamento que afeta a saúde física e mental dos jovens no Suriname e ainda irá avaliar os efeitos do tabaco, álcool, uso de drogas, violência, comportamento sexual, comportamento alimentar, fatores de proteção, atividade física, saúde mental e higiene na vida de jovens e adolescentes em idade escolar.
Os estudantes do primeiro, segundo e terceiro ano vão preencher questionários de forma independente. Cerca de 7.000 estudantes participam neste estudo sendo que 425 alunos da MULO vão iniciar na terça-feira em uma escola pública do Kwatta.
Em Junho e Julho, a equipe do projeto vai visitar as escolas rurais. A pesquisa é anônima e confidencial e o projeto foi elaborado pelo Departamento de Planejamento e Pesquisa do Ministério da Saúde e da Educação, Ciência e Cultura em conjunto com o Departamento de Inspeção (VOJ) e do Instituto de Saúde Pública (BOG), com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde e a Organização Mundial da Saúde OPAS/OMS.
A equipe do projeto é composta por vinte e seis administradores e supervisores, que diariamente saem da estação de pesquisa para ir as escolas.
[fancygallery id=”8″ album=”26″]
Deixe seu comentário abaixo.