spot_img
spot_img

Ministro da Saúde diz que transplante de rins será realizado em breve no Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O procedimento se tornou possível a partir da apresentação de uma comissão médica que vai trabalhar na implementação deste projeto.

O ministro Antoine Elias, da Saúde Pública, na presença do vice-presidente, Michael Ashwin Adhin, instalou o Comitê de Transplante de Rins do Suriname, na segunda-feira, 23 de julho.

Durante a apresentação da comissão médica no escritório do vice-presidente, o ministro Elias, disse ter plena confiança na perícia dos membros que fazem parte desse importante projeto. A comissão terá que ajudar a atingir as metas estabelecidas e as expectativas do governo. O ministro da Saúde expressou a esperança de que o primeiro transplante renal possa ser realizado em breve no Suriname.

- Publicidade -

O vice-presidente Michael Ashwin Adhin ficou satisfeito com o pessoal do comitê, que segundo o vice-presidente, tem muito trabalho a fazer. O vice-presidente disse que acredita que a sociedade e principalmente os paciente com problemas renais, ficarão felizes com esta iniciativa do governo, porque quando os transplantes se tornam possíveis, os pacientes têm a oportunidade de viver uma vida melhor.

Drs. Priya Gopalrai, Presidente da Comissão, disse que o grupo de trabalho tem a tarefa de preparar, implementar e salvaguardar diretrizes, protocolos, regras e regulamentos para facilitar a implementação de transplantes de rim. O objetivo final é trabalhar com sucesso nos transplantes de rins no Suriname com cuidados posteriores adequados.

Desde 1997, pacientes com insuficiência renal terminal foram tratados ​​no Centro de Diálise do Suriname (NNC). A necessidade aumentou consideravelmente ao longo dos anos e em meados de 2007, os registros de pacientes do NNC chegou a 180. Em fevereiro de 2018 este número passou para 716 pacientes e vários centros de diálise, também foram adicionados à crescente demanda surgindo então a necessidade desta forma de terapia de substituição renal.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: