Na terça-feira (6), o Ministro da Justiça e Polícia, Kenneth Amoksi, visitou, pela primeira vez no seu mandato, o Ministério Público (OM). Apesar de existir uma estreita cooperação e contacto semanal entre o ministro e o procurador-geral da República (PG) em exercício, Garcia Paragsingh, o ministro visitou esta quarta-feira presencialmente o Ministério Público 

Segundo o ministro, para muitos que vivem no interior, o acesso à justiça ainda é muito difícil, por isso seria necessário uma maior descentralização da justiça no país, para o ministro, é preciso haver mais comunicação sobre isso com as pessoas, para que o equilíbrio certo seja encontrado. Amoksi acrescentou que o agravamento do crime organizado torna necessária uma política adaptada no combate à criminalidade grave, também por parte do Ministério Público.

O Ministério da Justiça e Polícia tem um papel facilitador perante o Ministério Público. Isso já foi parcialmente implementado através do estabelecimento de contatos com parceiros internacionais para apoio. O ministro Amoksi indicou que estão sendo feitos esforços para tornar mais rígida a legislação para combater o crime organizado. O ministro ainda indicou que também implementará o estabelecimento de uma reserva policial, contando com cidadãos que serão treinados para exercer funções policiais.

 

Comentar

Comentar