spot_img
spot_img

Ministro brasileiro entrega convite ao presidente Santokhi, no Suriname

No encontro, Santokhi enfatizou a importância da continuidade da aproximação estratégica com o Brasil

Atualizado há

- Publicidade -

No último dia 12 de maio, o Ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, realizou visita de trabalho ao Suriname, acompanhado do Embaixador Extraordinário para a Mudança do Clima, Luiz Alberto Figueiredo Machado. Em Paramaribo, a delegação foi recebida pelo presidente Santokhi e ministros de seu gabinete.

O chanceler Mauro Vieira entregou pessoalmente a Santokhi convite do presidente Lula para participar da Reunião de Presidentes de Países da América do Sul, no próximo dia 30, em Brasília. O convite foi prontamente aceito pelo mandatário surinamês.

O Ministro também transmitiu convite para a Cúpula da Amazônia, em agosto, em Belém, e discutiu desafios comuns da agenda ambiental na região. Temas como comércio, investimentos, energia, infraestrutura, segurança, defesa e cooperação técnica foram igualmente abordados.

- Publicidade -

No encontro, Santokhi enfatizou a importância da continuidade da aproximação estratégica com o Brasil, além de ressaltar a relevância da cooperação bilateral e o anseio de expandi-la. O presidente acrescentou que o Suriname ainda é membro da UNASUL e apoia plenamente a revitalização desse órgão regional.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: