Soeresh Algoe Ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca (LVV) dará uma resposta definitiva aos produtores sobre o desenvolvimentos no setor do arroz.
Esta informação foi passada para a imprensa por Harinandan Oemraw, presidente da ( SPBA) nesta quarta-feira 18 de março. Harinandan foi convidado para uma reunião com o ministro após ter solicitado em uma carta, uma entrevista com o ministro Soeresh Algoe.
A conversa deve ser sobre o acordo Petrocaribe com a Venezuela e para estabelecer um preço de paddy para a colheita da Primavera deste ano.
De acordo com o presidente da associação, o ministro Algoe disse que o preço de compra de um fardo de arroz molhado subiria na exportação de paddy seco para a Venezuela. “Infelizmente, isso não aconteceu, e os nossos agricultores são confrontados com baixos preços de Srd 45 e 50 que estão muito abaixo do custo de produção”, diz Oemraw.
A organização de agricultores vai determinar os próximos passos e Harinandan pediu aos agricultores para estarem prontos. “Queremos que o bolo seja distribuído de forma justa para que os agricultores também possam se beneficiar, porque, com um preço Srd 45 e 50 Srd não vamos chegar a lugar nenhum.”
Deixe seu comentário abaixo.