De acordo com o Instituto Nacional de Informação (NII), 160 atletas participaram das competições realizadas nos dias 11 e 12 de agosto.  

A Ministra dos Esportes e Juventude, Lalinie Gopal, participou da cerimônia de entrega de medalhas aos atletas especiais.

Publicidade

Oito escolas e instituições de educação especial participaram das competições de atletismo,  futebol, ginástica e natação. Edward Gessel, presidente do conselho do Special Olympic Suriname, ficou  satisfeito com a participação das escolas e instituições. No entanto, Edward disse que os jogos este ano sofreram com a baixa participação, pois das 30 escolas que foram convidadas, apenas 8 participaram.

A ministra Gopal se mostrou orgulhosa com o desempenhos dos atletas e da organização.

“O grupo de jovens com deficiência sempre conta com o apoio do ministério”, disse a ministra que elogiou o treinamento dos atletas e espera que o trabalho continue com entusiasmo.

O Suriname sempre teve bom desempenho internacional. Nas últimas competições especiais olímpicas de verão em Los Angeles, os atletas surinameses conquistaram 42 medalhas. Após as competições nacionais, um novo grupo de cerca de 15 atletas estará preparado para as competições de verão em Abu Dhabi.

Fotos: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar