spot_img
spot_img

Ministra determina encerramento das aulas mais cedo até novembro

Crianças com até 12 anos não precisam mais usar máscaras.

Atualizado há

- Publicidade -

Devido ao calor contínuo, o Ministério da Educação, Ciência e Cultura do Suriname decidiu que as escolas podem fechar mais cedo a partir da próxima terça-feira, 20, até sexta-feira, 13 de novembro. Em algumas turmas, a temperatura atingiu 35 graus “e isso não é saudável tanto para os alunos quanto para os professores”, disse o governo, em comunicado.

Marie Levens — Foto: Luiz Paulo

Segundo o Ministério, as escolas primárias fecharão 11h30 e as VOJ e VOS às 12h. Com a decisão, diminuirá a quantidade de horas-aulas, o que foi contornado pela ministra Marie Levens. “Temos uma crise de COVID-19, temos calor excessivo e você não pode fingir que não há cobiça e nem calor. Veremos como o ano letivo pode ser concluído com sucesso. Vamos tomar outras providências também”, diz ela.

Também foi decidido que as crianças com menos de 12 anos não precisam mais usar protetores bucais e nasais, como determinaram as descobertas científicas das autoridades de saúde. “Mais e mais pesquisas têm sido feitas mostrando que crianças com menos de 12 anos são incapazes de infectar outras pessoas”, reiterou.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: