Em uma conferência sobre tráfico de pessoas, a ministra Jennifer van Dijk-Silos, da Juspol, afirmou que na área de Benzdorp existem brasileiros trabalhando como escravos.
“Digo isso porque nós vamos intervir na área para resolver este problema”, afirmou a ministra da Juspol.
Benzdorp é uma vila localizada no sudeste do Suriname próximo ao rio Tapanahon e de acordo com a ministra da justiça e polícia, os brasileiros dominam a área e lá fazem o que querem. Na conferência sobre trabalho escravo e tráfico de pessoas, a ministra esclareceu que a polícia já vem monitorando há algum tempo o que está acontecendo na área e que estava programada uma ação em conjunto com o exército nacional para intervir na região.
O comandante do Exército Nacional, Adolf Jardim, que também participou da conferência, disse que a situação na região é grave e que lá acontece todo tipo de anarquia. Segundo o comandante, há uma grande quantidade de brasileiros que controlam a área inclusive com uso de armas. “É um caos no Benzdorp. Lá os brasileiros fazem o que querem”, disse o comandante Jardim.
A conferência sobre tráfico de seres humanos visa identificar e combater esta prática não só no Suriname, mas em todos os países que fazem parte do CARICOM.
Deixe seu comentário abaixo.