spot_img
spot_img

Ministérios do governo Santokhi divulgam balanço de visita na Holanda; veja

Nas últimas horas, o Centro de Comunicação do governo do Suriname divulgou um balanço das ações individualizadas por cada ministério, o que inclui o de Justiça e Polícia, Obras Públicas, Saúde, Agropecuária e Pesca. Confira abaixo como foram às ações de cada pasta

Atualizado há

- Publicidade -

O presidente Chan Santokhi e mais quatro ministros de seu governo já estão em solo surinamês desde o último domingo, 12, após uma visita de sete dias na Holanda. A comitiva cumpriu agenda na Europa e cada representante de pasta realizou atividades técnicas de troca de informações e experiências.

Nas últimas horas, o Centro de Comunicação do governo do Suriname divulgou um balanço das ações individualizadas por cada ministério, o que inclui o de Justiça e Polícia, Obras Públicas, Saúde, Agropecuária e Pesca. Confira abaixo como foram às ações de cada pasta:

Ministério das Obras Públicas

- Publicidade -
Riad Nurmohamed — Foto: Luiz Paulo

O ministro Riad Nurmohamed chegou a visitar a cidade francesa de Nimes a convite do diretor do Instituto de Gestão de Inundações e Hidrométricas. Nesse contexto, foi feita uma apresentação do instituto sobre como lidar com enchentes, utilizando tecnologia de ponta. Esses métodos serão ainda mais discutidos e, se possível, introduzidos no Suriname junto com a Guiana Francesa e o Brasil. Nos Países Baixos, o ministro conversou com o setor de construção e habitação e com a equipe do Ministério da Infraestrutura e Gestão das Águas.

Ministério da Saúde

Amar Ramadhin — Foto: Luiz Paulo

Amar Ramadhin destacou “que os Centros Médicos da Universidade de Amsterdã (AUMC) e o Suriname criarão, conjuntamente, um programa de transplante de rim estrutural e de alta qualidade no SVZ”, adiantou. Este projeto será acessível a todos os pacientes renais do país.

Com o Radboud University Medical Center, em Nijmegen, houve uma ampla troca de ideias sobre a criação de uma ponte de estudo entre o COVAB e o programa de enfermagem em Nijmegen, a política de antibióticos no Suriname e o apoio ao cuidado.

Ministério da Justiça e Polícia

Kenneth Amoksi — Foto: Luiz Paulo

Parceiro importante para os Países Baixos no enfrentamento, entre outras coisas, do contrabando de drogas e dos fluxos financeiros criminosos, Kenneth Amoksi aproveitou para reunir com o ministro da Proteção Legal dos Países Baixos, Sander Dekker, para assinar um pacto sobre liberdade condicional.

Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca

Foto: Reprodução Facebook Parmanand Sewdien

Parmanand Sewdien focou em encontrar soluções para o abastecimento de água. Para isso, realizou visitas técnicas com a gestão da Waternet. “Já existe uma colaboração com o Overliggend Waterschap – Multiuso Corantijn Project no Suriname. Discutiremos com os especialistas como a água do solo do Suriname que foi poluída ao longo dos anos deve ser purificada”, concluiu.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: