Foto: Reprodução

Uma nova subprefeitura deve ser criada na Guiana Francesa. O Ministério do Interior e Territórios Ultramarinos, juntamente com outros órgãos, apresentou nesta quarta-feira, dia 26, um decreto que estabelece o círculo eleitoral de São Jorge.

“Esta nova área é composta pelo município de mesmo nome, cuja capital será, assim como Kamopi, Onari e Regina. Ele cobrirá o mesmo perímetro da comunidade da Guiana e permitirá o estabelecimento de serviços”, disse o ministro Gerald Darmanin.

O município está localizado em uma encruzilhada estratégica na fronteira com o Brasil, a leste do Departamento de Caiena. “Questões estratégicas em termos de segurança de pessoas e propriedades, combate à imigração ilegal, apoio às comunidades, coordenação do trabalho econômico e social e gestão da terra”, completou.

A Guiana tem atualmente dois bairros. Suas principais cidades estão localizadas em Saint-Laurent-de-Maroni e Caiena. A criação de uma subprefeitura em Saint George na Guiana foi anunciado pelo Presidente da República Francesa durante uma viagem a Château-Gontier, em 10 de outubro

 

 

Comentar

Comentar