spot_img
spot_img

Ministério do Trabalho, Emprego e Juventude conscientiza crianças “direitos da criança”

Campanha de conscientização faz parte do projeto 'Direitos da Criança'

Atualizado há

- Publicidade -

O projeto “Direitos da Criança” do Ministério do Trabalho, Emprego e Juventude (AWJ) teve continuidade no sábado (4), no distrito do Pará. Sob o slogan ‘Kraka Para Baka’, as crianças do distrito puderam expressar sua criatividade em relação aos direitos da criança. Através da música, dança, declamação, teatro e arte, as crianças chamaram a atenção para o direito à educação, o direito ao lazer, jogo e recreação, o direito à opinião da criança e outros direitos da criança. 

Durante o seu discurso, o Ministro Steven Mac Andrew agradeceu a UNICEF pelo seu apoio que  tornou tal projeto possível. Agradeceu ainda à subdirecção do Ministério dos Centros Juvenis, que tem a responsabilidade directa na execução deste projecto.

Sandhia Soekhoe-Hanoeman, representante do UNICEF no Suriname que também falou, acha ótimo que a opinião da criança seja ouvida durante a implementação deste projeto e que a criança tenha todas as oportunidades para fazer perguntas sobre seus direitos e discuti-los. 

- Publicidade -

O ministério, em colaboração com a UNICEF, iniciou a campanha de sensibilização sobre o cumprimento do tratado da Declaração Universal dos Direitos da Criança, também conhecida como Convenção dos Direitos da Criança. Através do projeto ‘Direitos da Criança’, o ministério vai sensibilizar os jovens para os seus direitos nos vários distritos. O ponto inicial deste projeto ocorreu na sexta-feira (27) por meio de uma mini feira de informações no local do Peperpot Nutuur Park, no distrito de Commewijne.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: