spot_img
spot_img

Ministério do Trabalho, Emprego e Assuntos Juvenis oferece curso para mães adolescentes que frequentam escola no centro de Paramaribo

Ministério oferece essas sessões para mães adolescentes que frequentam escolas em diferentes áreas.

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério do Trabalho, Emprego e Assuntos Juvenis (AWJ) realizou a segunda sessão sobre habilidades parentais para mães adolescentes em idade escolar no sábado (25). Desta vez foi a vez das jovens mães do Paramaribo Center que receberam informações no prédio da Fundação Kennedy sobre alimentação e educação, riscos da maternidade jovem, técnicas de cuidados e curva de crescimento. 

O ministério oferece essas sessões para mães adolescentes que frequentam escolas em diferentes áreas porque sabe que as habilidades parentais em mães adolescentes podem ser de grande importância no processo parental em relação à educação da criança. Por meio dessas sessões, o ministério também conscientiza o grupo-alvo e incentiva a educação adicional da mãe após o parto.

A sessão foi oferecida a mães adolescentes em idade escolar que já haviam se registrado no Departamento Nacional de Assuntos Juvenis (NJA) do Ministério após uma ligação do Ministério. O vice-diretor do NJA, Madhoeri Moenesar, dirigiu-se às jovens mães antes do início da sessão. Ela sabe que a educação do filho exige muito tempo e esforço, embora ache que as jovens mães devem arranjar tempo para terminar os estudos. Nesse contexto, ela acredita que o ministério ajudará por meio de orientação. Ela aproveitou para destacar também a responsabilidade dos companheiros das jovens mães na criação do filho, pois tanto a mãe quanto o pai têm igual papel a desempenhar em relação ao filho.

- Publicidade -

A formação foi ministrada por: Whitney Ajambia (assistente social), Dijon Doris (enfermeira de consulta) e Meena Khoen Khoen (parteira). A assistente social ensinou às mães os truques de como um bom plano de ação pode equilibrar a criação da criança e a ida à escola. A enfermeira da consulta destacou a importância da amamentação. Ela também destacou a higiene na mamadeira, inclusive a limpeza da mamadeira de mingau. A parteira deu às jovens mães informações sobre cuidados com o corpo, entre outras coisas. Ela também aconselhou as mães a usar métodos contraceptivos para evitar uma gravidez não planejada, o que pode tornar a vida da adolescente ainda mais difícil. As jovens mães acharam as informações úteis e expressaram satisfação com a sessão.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: