spot_img
spot_img

Ministério do Trabalho, Emprego e Assuntos da Juventude fecha parceria com fundação, em prol do empreendedorismo

Ministro enxerga o empreendedorismo como uma das forças chave da economia do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O ministro Steven Mac Andrew, recebeu a diretoria da Fundação Crescimento e Bem-Estar do Suriname (SGWS) na quarta-feira (16). Na ocasião, a fundação apresentou ao ministro informações sobre suas atividades e planos.

A principal atividade é o processamento de diferentes tipos de pesca em produtos finais que são vendidos localmente e também exportados para a Europa, China e Trinidad e Tobago. A fundação está agora empenhada em investir também na agricultura e produtos hortícolas. 

O SGWS diz ainda que organiza sessões de sensibilização nas escolas para atrair os jovens para os negócios. A fundação gostaria de ver o Ministério do Trabalho, Emprego e Assuntos da Juventude (AWJ) apoiar suas atividades. Especialmente para esta ocasião, a fundação trouxe como demonstração seus próprios produtos de pescados processados, como batjaw, trie, camarão sambal batjaw mix e sambel trasie.

- Publicidade -

O ministro ficou feliz em ver os produtos finais sendo vendidos no mercado nacional e internacional. Ele vê o SGWS como um exemplo para microempreendedores emergentes e autônomos. Agradeceu o esforço da fundação em estimular o empreendedorismo entre os jovens, pois vê o empreendedorismo como a chave para uma maior capacidade de ganho da economia do Suriname.

O empreendedorismo surinamês está em ascensão e a importância de empresas jovens e de rápido crescimento está aumentando. O ministro aconselhou a fundação a entrar em contato com a Agência de Emprego, que possui um banco de dados de candidatos, para suprir a sua necessidade de colaboradores.

O presidente do conselho da SGWS, Remon Ramkisoensing, mantém sua fundação aberta, especialmente para jovens de alto risco, como mães adolescentes, desistentes, jovens que entraram em contato com o sistema de justiça, jovens com dificuldades de acesso à educação e jovens com deficiência. A fundação parece estar muito preocupada com o destino dessa categoria de jovens.

Mac Andrew também enfatizou nesta ocasião a importância do diálogo, cooperação e participação, visando alcançar resultados e metas concretas, que possam beneficiar o desenvolvimento do Suriname. Ele examinará internamente como uma parceria pode ser firmada com a SGWS. O presidente, Ramkisoensing, esteve presente nesta ocasião com os membros do conselho, Marisha Baidjoe e Esmeralda Doe doe.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: