spot_img
spot_img

Ministério do Interior preza por educação teológica de qualidade

Clérigos precisarão conhecer mais profundamente a realidade do povo do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério do Interior (BiZa) está em contato com uma grande parte do clero através da sua área política de Assuntos Religiosos (RA). A sociedade multiétnica e multicultural do Suriname exige que o clero tenha uma percepção suficiente da complexa estrutura interna do povo do Suriname. 

“O clérigo terá que conhecer a língua, os costumes, o comportamento e os traços de caráter dos surinameses para saber lidar com eles”, disse o ministro Bronto Somohardjo na palestra de abertura da Escola Evangélica de Teologia (EST) no dia 15 de maio. 

Segundo o ministro, foi uma grande honra poder ministrar a esta renomada instituição que foi descrita em 2018 como a maior formação teológica do Suriname. Para além da aula inaugural, foi ainda atribuído o grau de Bacharel a 11 alunos, tendo dez destes concluído o ensino secundário profissional. Os 11 graduados do Bacharel consistem em 8 mulheres e 3 homens e os graduados do MBO consistem em 7 mulheres e 3 homens. Nessa noite também foi comemorado o 20° aniversário da EST.

- Publicidade -

“O monitoramento da qualidade dos cuidados espirituais, bem como da integridade espiritual, começa pela formação”, sublinhou o ministro da BiZa. Ele também sabe que equipar esse grupo para fazer o trabalho com sucesso não é fácil. “No entanto, estou convencido de que, se estivermos cientes de nossos deveres e formos sinceros, o Todo-Poderoso nos guiará”, disse o ministro Somohardjo.

Desde a criação da EST em 13 de novembro de 2002, o programa já realizou um total de 16 turmas, das quais 9 em Paramaribo, 3 em Lelydorp, 3 em Commewijne e 1 em Saint-Laurent. Todos os anos a escola recebe inscrições de diferentes denominações que concluem o curso com sucesso. Este ano, foi alcançada uma taxa de aprovação de 53%, o que é um marco para a EST.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: