spot_img
spot_img

Ministério de Recursos Naturais (NH) institui medidas para proteção da costa do Suriname

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério de Recursos Naturais (NH) deu nesta quinta-feira os primeiros passos para a proteção estrutural da costa do Suriname.

19nov15 bNeste contexto, o ministro Regilio Dodson recebeu as concessionárias que trabalham com a venda de areia e conchas do litoral.

Estavam presentes também representantes do Ministério da ROGB, o comitê permanente da DNA para a proteção costeira, e as universidades ADEK e WWF.

- Publicidade -

Na reunião foram discutidas as atividades comerciais, o equilíbrio climático e ecológico da flora e da fauna nestas áreas de risco. A costa do Suriname é naturalmente protegida pelas dunas que servem como um escudo natural contra o avanço do mar e ao remover essa barreira, a composição das zonas costeiras e fluviais ficam enfraquecidas.

Se essa destruição não for contida nestas áreas ocorrerão sérios danos a alguns bairros como Coronie, Commewijne e Saramacca.

O ministro Regilio Dodson anunciou que, em um tempo muito curto em colaboração com a WWF irá iniciar um estudo abrangente sobre o efeito da atual Guiana na nossa costa e os possíveis efeitos da atividade humana nestas áreas.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: