O Ministério de Recursos Naturais (NH) deu nesta quinta-feira os primeiros passos para a proteção estrutural da costa do Suriname.
Neste contexto, o ministro Regilio Dodson recebeu as concessionárias que trabalham com a venda de areia e conchas do litoral.
Estavam presentes também representantes do Ministério da ROGB, o comitê permanente da DNA para a proteção costeira, e as universidades ADEK e WWF.
Na reunião foram discutidas as atividades comerciais, o equilíbrio climático e ecológico da flora e da fauna nestas áreas de risco. A costa do Suriname é naturalmente protegida pelas dunas que servem como um escudo natural contra o avanço do mar e ao remover essa barreira, a composição das zonas costeiras e fluviais ficam enfraquecidas.
Se essa destruição não for contida nestas áreas ocorrerão sérios danos a alguns bairros como Coronie, Commewijne e Saramacca.
O ministro Regilio Dodson anunciou que, em um tempo muito curto em colaboração com a WWF irá iniciar um estudo abrangente sobre o efeito da atual Guiana na nossa costa e os possíveis efeitos da atividade humana nestas áreas.
Deixe seu comentário abaixo.