spot_img
spot_img

Ministério de Assuntos Internos realiza sessões de informação para o Conselho Eleitoral Central (CHS)

Conselho Eleitoral Central é o órgão responsável, entre outras coisas, pelo registro de organizações políticas para participação nas eleições

Atualizado há

- Publicidade -

Para o ministério, é importante que todos os atores eleitorais estejam adequadamente informados sobre os diferentes processos e atividades. Em fevereiro e março de 2023, o ministério realizou essas sessões a pedido da Comissão Eleitoral Independente para membros desse órgão. Durante as sessões informativas, membros da equipe de gerenciamento eleitoral e de diferentes grupos de trabalho eleitorais apresentaram informações sobre o processo eleitoral, a estrutura de trabalho e as diferentes tarefas e atividades preparatórias do Secretariado Geral de Eleições.

A fase pré-eleitoral é importante pois assegura que todas as condições sejam atendidas para que os prazos legais sejam cumpridos de forma eficiente na fase eleitoral. Durante essa fase, o BiZa realizou várias reuniões de avaliação com diversos atores eleitorais para receber feedback e sugestões de melhoria para as próximas eleições. A equipe do ministério está trabalhando em conjunto com os atores eleitorais para assegurar que todos os requisitos estejam prontos, como a educação dos eleitores, a colocação de placas de endereço e o mapeamento de locais de votação.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: