spot_img
spot_img

Ministério das Obras Públicas comemora 167º aniversário

Nos 167 anos de existência do ministério muitas mudanças ocorreram.

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério das Obras Públicas (OW) comemorou seu 167º aniversário no domingo (1). Tudo começou quando o então Governador, Charles Pierre Schimpf, em 1855, decidiu através da Resolução de Governo, nº 1579, que a partir de 1º de janeiro de 1856 os Departamentos de Construção Civil e Militar seriam reunidos sob o nome de Departamento de Construção. 

O prédio foi construído pelo arquiteto J.A. Voigt, conhecido como o construtor do Edifício Torre (Ministério da Fazenda). O ministério manteve o nome até decreto de 29 de maio de 1912 (G.B. 1912, nº 48), onde foi instituído o cargo de diretor do Departamento de Obras Públicas e Trânsito. 

Por volta de 1967, considerou-se necessário nomear dois diretores para melhorar o funcionamento do departamento, cada um dos quais com uma diretoria independente sob sua direção. O nome do departamento também foi alterado temporariamente para Construção, Tráfego e Gestão de Água. Em 1982 a denominação foi alterada para Obras Públicas, Telecomunicações e Indústria da Construção. 

- Publicidade -

Depois disso, o nome mudou para Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. O nome atual é Ministério das Obras Públicas, do qual o Dr. Riad Nurmohamed é agora o ministro. Desde a criação do departamento, a sede/diretoria/ministério está localizada na Kleine Waterstraat. 

Em 1974, o prédio pegou fogo e o ministro mudou-se para o prédio na esquina da Waterkant com a Mr. dr. J.C. Rua Miranda. Em 1982, o novo escritório atual do departamento na rua Mr. J. Lachmonstraat (anteriormente Coppenamestraat) usado. A partir de hoje, o ministério é composto por 4 direções e está operacional em todo o país.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: