spot_img
spot_img

Ministério da Saúde tem projeto para eliminação da malária no Suriname até 2020

Atualizado há

- Publicidade -

Uma delegação do Ministério da Saúde participou da reunião anual de fronteira sobre o combate a malária nos países que fazem fronteira com o Suriname.

O encontro aconteceu na terça-feira, 13 de fevereiro, e teve como objetivo sensibilizar os parceiros nacionais sobre o status atual da malária do Suriname.

A importância da malária em nossos países vizinhos e o impacto que ele tem sobre o status da malária no Suriname, também foi enfatizado. Durante a reunião, o Plano Nacional de Eliminação da Malária para o Suriname 2018-2020, que foi lançado em outubro de 2017, também foi apresentado.

- Publicidade -

O Suriname quase eliminou a malária dentro das fronteiras e o foco do Ministério da Saúde é deixar o Suriname completamente livre de malária até 2020. Desde 2006, a incidência de malária diminuiu drasticamente no Suriname e, desde 2014, tem havido menos de 500 casos anualmente, dos quais menos de 100 são devidos a infecção no Suriname. De acordo com a Dra. Helene Hiwat, Coordenadora do Programa de Malária, apenas 40 casos foram registrados no ano passado. “No momento, o Programa de Malária tem muito a ver com casos de importação de malária dos países vizinhos”, disse a Dra. Hiwat.

De acordo com a Coordenadora do Programa de Malária, a maioria dos doentes são mineiros de ouro da Guiana Francesa. A Dra. Helene Hiwat também informou que há uma consulta contínua entre o Suriname, o Brasil e a Guiana Francesa sobre como enfrentar melhor esse problema.

Foto: NII

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: