spot_img
spot_img

Ministério da Saúde relata sobre falsa mensagem variante da Covid-19

Ministério aconselha que a população tome os cuidados necessários para evitar a superlotação de hospitais.

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério da Saúde relata sobre uma mensagem falsa enviada sobre a variante Covid XBB. Esta variante está em avaliação do Grupo Consultivo Técnico da OMS sobre Evolução de Vírus desde outubro de 2022. Como as subvariantes Omicron anteriores, esta variante é mais contagiosa que sua predecessora, mas não é mais virulenta.

A Equipe de Gestão de Surtos (OMT) continua monitorando os números e desenvolvimentos da Covid, tanto nacional quanto internacionalmente. A população é mais uma vez chamada a cumprir as regras da Covid-19 para evitar mais uma sobrecarga dos hospitais.

A OMT ainda não considerou necessário nenhum ajuste nas medidas de restrição de viagens, mas, dados os números e desenvolvimentos atuais, o seguinte conselho é mais uma vez levado à sua atenção com urgência:

- Publicidade -
  • Todos os que já foram vacinados são chamados para receber o reforço;
  • Quem ainda não foi vacinado, mas em particular o grupo de alto risco com diabetes e hipertensão, é chamado a se vacinar;
  • Outros MoHanA e medidas de proteção aderem de perto;
  • Ênfase especial em outros grupos de risco que ainda não foram vacinados

Atualmente, uma grande quantidade de vacinas da Pfizer está disponível para todos os indivíduos que ainda desejam ser vacinados ou que desejam receber uma dose de reforço, independentemente de sua vacina anterior. Qualquer pessoa com mais de 12 anos que ainda não tenha sido vacinada pode se registrar de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 13h30, no BOG Medical Center em Rode Kruislaan nº 22 para vacinação.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: