spot_img
spot_img

Ministério da Saúde realiza reunião com o presidente sobre o desenvolvimento do atendimento radiológico no Suriname

Participaram da conversa a diretora Claudia Marica-Redan do Hospital Acadêmico de Paramaribo, os radiologistas Ryan Ramtahalsing e Iswardath Thakoer e representantes do MRI-Centrum NV.

Atualizado há

- Publicidade -

A liderança do Ministério da Saúde teve uma reunião com o presidente Chandrikapersad Santokhi sobre o desenvolvimento do atendimento radiológico no Suriname. Também participaram da conversa a diretora Claudia Marica-Redan do Hospital Acadêmico de Paramaribo, os radiologistas Ryan Ramtahalsing e Iswardath Thakoer e representantes do MRI-Centrum NV. Os investimentos para modernizar e descentralizar o atendimento radiológico foram discutidos. O Ministro Amar Ramadhin, da Saúde Pública, indica em conversa com o Serviço de Comunicação do Suriname que o Centro de Ressonância Magnética investirá em um segundo aparelho de ressonância magnética. O investimento será feito integralmente pelo centro.

O ministro indicou que é uma boa notícia que a MRI-Centrum NV financiará a máquina de ressonância magnética com seu próprio capital. “Houve uma discussão positiva sobre isso. A AZP é accionista e já foi concedida autorização governamental para a realização do projecto”, disse o ministro. O ministro Ramadhin diz ainda que um projeto nacional de radiologia também está em discussão. Essa é uma proposta dos radiologistas. “Examinamos as possibilidades de melhorar o atendimento radiológico nacional com a disponibilidade limitada de radiologistas. A conectividade e os desenvolvimentos tecnológicos também foram levados em consideração”, matiza o ministro.

Segundo o ministro, o projeto de promoção dos cuidados radiológicos nacionais inclui um conjunto de investimentos cruciais em equipamentos necessários em vários hospitais. As imagens devem ser visualizáveis ​​a partir de um local central. Isso requer investimentos em pré-condições, como conectividade de banda larga. O ministro também falou sobre a situação atual do atendimento radiológico. Ele observa que há poucos radiologistas que deveriam ser capazes de cobrir a necessidade nacional. “Este é um grande desafio. Temos sete radiologistas em treinamento agora. Eles terão que fortalecer o arsenal de radiologistas, mas mesmo assim não conseguirão ter radiologistas fisicamente disponíveis em todos os lugares”, explica o Ministro Ramadhin.

- Publicidade -

O Presidente Santokhi saúda a cooperação do Ministério da Saúde, do AZP e do Centro de Ressonância Magnética para promover coletivamente os cuidados radiológicos. Com o segundo aparelho de ressonância magnética, há oportunidades para o Suriname também expandir o mercado regionalmente. O ministro Ramadhin diz que a visão política é sempre que o acesso aos cuidados deve ser melhorado. A qualidade do atendimento também deve ser garantida. “Como partes, continuaremos a trabalhar em busca de soluções práticas para melhorar o atendimento radiológico.”

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: