O Ministério da Saúde está de olho na temporada de gripe que começou no Suriname e em muitos outros países do hemisfério norte em janeiro de 2019.
Juntamente com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), o Ministério da Saúde tem como objetivo monitorar e combater novos tipos de vírus e surtos de gripe no país.
Nesta sexta-feira, 1 de março, o Ministério da Saúde do Suriname anunciou que criou um sistema de vigilância da gripe. Este sistema ajuda os profissionais de saúde a tomar decisões sobre medidas de saúde e aconselha a sociedade sobre medidas preventivas e a necessidade de tratamento precoce com base em riscos identificados.
Em termos de transmissão, a temporada de influenza se espalha facilmente quando uma pessoa infectada tosse ou espirra, liberando gotas infecciosas com o vírus que são espalhadas no ar. Essas gotas podem se espalhar por cerca de um metro e infectar as pessoas que estiverem por perto. “O vírus também pode ser transmitido por mãos infectadas com vírus da gripe”, informou o Ministério da Saúde do Suriname.
O Ministério da Saúde enfatiza que as pessoas que têm sintomas semelhantes aos da gripe devem ficar em casa para evitar que infectem outras pessoas e medidas preventivas como higiene das mãos, a cobertura do nariz e da boca durante os espirros e a tosse e a lavagem regular das mãos com água e sabão, devem ser levadas em conta.
Deixe seu comentário abaixo.