spot_img
spot_img

Ministério da Saúde do Suriname descarta mortes por Covid-19 após aplicação da vacina AstraZeneca

Plano de imunização vai continuar. Comitê Técnico Consultivo sobre Política Nacional de Imunização (GTCV) descartou qualquer complicação causada pela vacina

Atualizado há

- Publicidade -

O Ministério da Saúde do Suriname descartou qualquer vinculação de mortes no país com a vacina contra a Covid-19, a AstraZeneca, que está sendo aplicada desde o começo do plano nacional de imunização. Três casos estavam sendo investigados pelo Comitê Técnico Consultivo sobre Política Nacional de Imunização (GTCV). 

“O Ministério da Saúde enfatiza que, com base no relatório de avaliação do comitê de EAPV, não há razão para duvidar da confiabilidade e segurança da vacina Covid-19 usada no Suriname. Por isso, a direção do departamento dará continuidade ao plano de vacinação da forma usual”, informou, em nota, o governo do Suriname.

Este subcomitê é composto por especialistas que não são relacionados ou empregados pelo governo, complementados, se necessário, por outros profissionais externos. Depois que a AEFI submete seu relatório investigativo ao Subcomitê do GTCV, este documento é examinado de perto com o objetivo de estabelecer a probabilidade de uma relação entre vacinação e morte.

- Publicidade -

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: