spot_img
spot_img

Ministério da Justiça e Polícia lança projeto de reabilitação para detentos no Suriname

Atualizado há

O tempo de espera pelo plano de reabilitação foi grande, mas finalmente foi lançado ontem pelo Ministério da Justiça e Polícia em colaboração com o departamento de Cuidados para Delinquentes.

O principal objectivo deste plano é prevenir ou reduzir o comportamento de reincidência no Suriname, para que o crime possa ser reduzido em geral. A taxa de reincidência é atualmente superior a 50%. É muito comum que os infratores após a sua liberdade voltem a cair no crime devido a várias razões. É devido também a falta de apoio em casa e a falta de emprego, porque ninguém quer empregar uma pessoa com um passado de crimes. Este projeto tomará como ponto de partida o momento do primeiro contato com a polícia até um ano antes dos detentos serem soltos. Estes detentos que passarão a fazer parte do projeto irão passar por um curso profissionalmente supervisionado.

O Ministro Edward Belfort, da Justiça e Polícia, disse que o Estado e os contribuintes gastam bastante dinheiro para que os presos sejam bem cuidados na cadeia. Um delinquente custa ao Estado cerca de SRD 600 até SRD 700,  por dia.

Este ano já foram gastos SRD 2,5 milhões, em alimentação com as pessoas na prisão. Com o plano de reabilitação os preso poderão contribuir em parte para o custo de detenção.

Como parte do plano, os detentos irão executar vários trabalhos, como a pavimentação de estradas, construção de escolas, para que ao deixarem a prisão estejam acostumados com o trabalho.

Deixe seu comentário abaixo.

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App