spot_img
spot_img

Ministério da Educação investe em projeto de educação técnica

Atualizado há

- Publicidade -

O governo do Suriname iniciou um projeto educacional com o objetivo de reformar, aumentar a qualidade e ampliar as possibilidades de educação técnica e profissional no país. Como parte desse projeto, uma equipe do Ministério da Educação, Ciência e Cultura (MinOWC) visitou a Autoridade de Treinamento de Trinidad e Tobago, a Autoridade Nacional de Treinamento da Heart Trust na Jamaica e o Conselho de TVET em Barbados.

Visitar programas de educação profissional na região visou ganhar conhecimento prático. Isto é importante em conexão com a adaptação do currículo existente, bem como o desenvolvimento de novos currículos, para a implementação do CBET. No Suriname, uma das atividades mais importantes é o aprimoramento da educação e treinamento técnico e vocacional nas Escolas Secundárias do Suriname (E-TVET). Nas várias salas de aula práticas e em centros de prática, os participantes, que foram na visita, tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as estruturas mantidas e a experiência real juntamente com a metodologia de ensino baseada em competências, seguindo o sistema de Educação e Formação Baseada em Competências (CBET).

O projeto ETVET foca especificamente na melhoria geral da educação profissional primária (LBO) no Suriname. A E-TVET é o primeiro projeto no Suriname financiado por um empréstimo do Caribbean Development Bank (CDB). O projeto compreende 5 componentes, a saber: Ambiente de Aprendizado Aprimorado, Capacidade Aprimorada para Eficácia Instrucional, Capacidade Aprimorada para Entrega de TVET de Qualidade, Competência Aprimorada da Comunidade e Gerenciamento de Projetos.

- Publicidade -

Os conhecimentos adquiridos serão compartilhados com os professores práticos da LBO através de um programa estruturado de apresentações, coaching e planos passo-a-passo que serão coordenados pelo Departamento de Educação Profissional dentro do MinOWC. As visitas ocorreram entre outubro de 2018 e março de 2019.

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: