30 C
Distrikt Paramaribo
sábado, 18 janeiro, 2025

Minas de ouro abandonadas de “Maripaston” estão produzindo ouro

Veja também

Enquanto os garimpeiros pensavam que as minas abandonadas de ”Maripaston”, no distrito do Para, estavam esgotadas, a mineração do estado “Grassalco” em “baka santi”  retirou dois quilos de ouro em dezembro de 2014.

A Grassalco espera retirar pelo menos mais de dois quilos de ouro da antiga mina neste início de ano.

“Não é segredo para os mineiros que utilizam mercúrio de que 50 a 60 por cento do ouro existente é perdido no processo”. Disse o gerente geral da Grassalco, Sergio Akiemboto.

A Grassalco não usa mercúrio em suas operações, mas sim um sistema que funciona com a gravidade, chamado “Gravity Concentration Plant” (GCP). “Nós  provamos que o ouro pode ser retirado sem mercúrio e com um rendimento mais elevado”, afirmou o diretor entusiasmado.

A empresa continuará com a produção de ouro em ”baka Santi”. “Se continuarmos nesse ritmo, vamos conseguir até o final deste mês, produzir um adicional de 2,5 kg de ouro”, disse Akiemboto, confiante.

Deixe seu comentário abaixo.

- Publicidade -spot_img

Mais do LPM

- Publicidade -

Conteúdos recomendados

Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App