spot_img
spot_img

Militares britânicos tentam impedir rompimento de represa que pode inundar cidade

Atualizado há

- Publicidade -

Mais de 6 mil moradores de Whaley Bridge, no centro da Inglaterra, estão sendo retirados de casa.

A polícia está retirando nesta sexta-feira (2) mais de 6 mil moradores de Whaley Bridge, no centro da Inglaterra, por causa do risco de rompimento de uma represa fortemente danificada pelas chuvas.

Segundo a polícia, um helicóptero Chinook da Força Aérea Real depositou 400 toneladas de uma mistura de areia, cascalho e pedra na parede do reservatório para reforçá-lo, em uma tentativa de impedir que ele se rompa e a água avance sobre a cidade.

- Publicidade -

Engenheiros também estão bombeando água do reservatório, que tem capacidade para 1 milhão e 350 mil litros, para diminuir a pressão no muro e permitir o início do conserto.

A Agência Ambiental britânica emitiu um alerta de inundação grave para a área, dizendo que o nível do rio Goyt, que atravessa a cidade, pode subir rapidamente.

O chefe de polícia assistente de Derbyshire, Kem Mehmet, fez alertas para a população local. “Nossa mensagem hoje continua a mesma: como ainda existe um risco de a represa ceder, fiquem longe da área”.

Os moradores foram orientados a levar seus animais de estimação e todos os remédios de que necessitem consigo. Um número pequeno de moradores se recusou a deixar suas casas.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que o ministro do Meio Ambiente presidirá uma reunião do comitê de emergência do governo nesta sexta para coordenar os trabalhos no local.

“Meus pensamentos estão com aqueles que tiveram que deixar seus lares e todos que foram afetados”, disse.

Fonte: G1

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: