spot_img
spot_img

Milionário é executado por assassinato na China

Atualizado há

- Publicidade -

Liu Han também foi condenado por ligação com uma quadrilha e era suspeito de envolvimento com o ex-chefe de segurança nacional, Zhou Yongkang.

O ex-empresário do setor de mineração chinês Liu Han foi executado nessa segunda-feira por autoridades chinesas. Liu foi condenado por assassinato e envolvimento com uma gangue “ao estilo da máfia”, segundo a acusação. O caso de Liu era considerado um dos mais importantes da campanha contra a corrupção deslanchada pelo atual presidente, Xi Jinping. O milionário foi condenado em março, juntamente com 36 pessoas. Nessa segunda-feira foram executados outros três presos, entre eles o irmão mais novo de Han, Liu Wei.

Segundo fontes declararam à agência Reuters, Liu estaria ligado a Zhou Bin, filho mais velho de Zhou Yongkang, um dos políticos chineses mais influentes nos últimos anos e suspeito de encabeçar um esquema de corrupção. A imprensa estatal não ligou o caso de Liu Han ao de Yongkang diretamente, mas afirmou que o enriquecimento do empresário se deu no mesmo período em que Zhou era chefe do Partido Comunista em Sichuan, província no centro da China.

- Publicidade -

Ex-presidente do Grupo Hanlong, Han já foi considerado a 230ª pessoa mais rica da China. Conhecido por sua extravagância, em uma entrevista para o The Wall Street Journal ele se gabou de planejar a compra de toneladas de urânio e declarou: “Liu Han sempre ganha. Liu Han nunca perde”. Para o jornal britânico The Telegraph, o assassinato de que o milionário foi acusado aconteceu em 2009: um tiroteio na província de Sichuan que matou três pessoas, a mando do empresário.

Deixe seu comentário abaixo.

Fonte: Veja

 

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: