spot_img
spot_img

Mercadorias contrabandeadas do Suriname são apreendidas em Saint-Laurent

Atualizado há

- Publicidade -

De acordo com as autoridades francesas, as mercadorias ilegais estavam escondidas entre frutas e verduras provenientes do Suriname.

A polícia alfandegária informou que as apreensões foram realizadas no dia 8 de dezembro em uma operação que tinha como objetivo barrar a entrada ilegal de mercadorias em território francês.

Segundo as autoridades francesas de Saint-Laurent, houve um aumento de 50% nas apreensões de frutas e verduras importadas ilegalmente do Suriname e nas últimas semanas, os funcionários da alfândega descobriram centenas de quilos de fogos de artifício e cigarros contrabandeados que estavam escondidos debaixo de uma carga de legumes e verduras.

- Publicidade -

Funcionários da alfândega apreenderam 235 quilos de fogos de artifício ilegalmente importados do Suriname, todos proibidos de serem vendidos. Tudo estava escondido debaixo de uma carga de bananas em uma van que foi abandonada depois de uma perseguição efetuada pela polícia. No mesmo dia, durante a noite, uma segunda van foi apreendida onde estavam 300 quilos de cigarros ilegais.

“Estes cigarros são comprados no Suriname porque são negociados a um preço muito baixo, cerca de 15 euros por pacote. Os cigarros são vendidos entre 30 e 40 euros por pacote em Cayenne ou Saint-Laurent por vendedores na rua onde as lojas são cúmplices “, informou Thierry Massonie-Rouane, chefe do Departamento de Alfândega de Saint Laurent.

As importações legais de frutas e legumes são impossíveis no Maroni, porque não há nenhum posto de inspeção fronteiriço de Saint Laurent para emitir certificados de conformidade fitossanitária.

Um projeto está em andamento, mas a 250 km de distância, no porto de Dégrad Des Cannes.

Foto: GUYANE LA 1ÈRE

Deixe seu comentário abaixo.

Comentar

Comentar

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Mais do LPM

spot_img
Custom App
Phone
Messenger
Email
WhatsApp
Messenger
WhatsApp
Phone
Email
Custom App
%d blogueiros gostam disto: